quarta-feira

Porque música?

Quando um indivíduo decide aprender a tocar um instrumento musical, ele não está somente adquirindo um conhecimento específico, mas está sim adquirindo um conhecimento agregador capaz de desenvolver inúmeras habilidades que repercutirão em sua vida social de forma permanente e transformadora. Música é arte, mas antes de mais nada ela é a manifestação máxima daquela consciência que busca expressar-se criativamente. Essa consciência somos nós!
O aprendizado da música se faz necessário e urgente a partir do momento em que conectamos sua importância ao desenvolvimento de habilidades específicas como concentração, autodisciplina, sensibilidade, paciência, criatividade, autoconfiança coordenação motora, memorização, entre outros que fazem parte desta lista quase que infinita de possibilidades. Um indivíduo que inicia-se através da música estará apto a ser um profissioal competente, independente do ramo que escolher, pois habilidades como as citadas acima, são mais do que necessárias para qualquer profissional. A criança e o adolescente que inicia os estudos de música adquire a noção do esforço e do comprometimento, valores tão importantes que lhes acompanharão durante sua vida adulta.

O Projeto MarimBrasil visa orientar todo estudante no sentido de desenvolver ao máximo todas suas capacidades intelectuais, para que estas se tornem ferramentas para a construção e realização de suas metas pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário