Quem Somos

O Projeto MarimBrasil é um programa de caráter social que visa prestar atendimento a jovens e crianças em estado de vulnerabilidade social. Visamos resgatar e incentivar o investimento na cultura e na educação musical da sociedade afim de desenvolver a sensibilidade, a criatividade e as habilidades pessoais de cada jovem, habilitando-o para o mercado de trabalho na área das artes. O Projeto MarimBrasil foi desenvolvido e criado em maio de 2011 pelo músico e professor Maurício Weimar. Com uma experiência de 14 anos na área da educação musical, Maurício tem se dedicado a desenvolver novas metodologias de ensino que estimulem as habilidades específicas de cada aluno como criatividade, coordenação motora, desenvolvimento da composição musical, performance musical, memória musical e da própria vivência musical de cada estudante. Desde 2009 Maurício tem assumido a direção da escola de música Hafralækjarskóli, na Islândia. Além de diretor da escola, Maurício também se dedica ao ensino de instrumentos musicais como baixo, violão, guitarra, bateria e violino, sendo esses dois últimos seus principais instrumentos. Em agosto de 2011 Maurício estará retornando ao Brasil onde dará início aos trabalhos do Projeto MarimBrasil.

Violinista profissional
: Em 2007 formou-se em violino avançado pelo Conservatório de Música Pablo Komlós da Oquestra Sinfônica de Porto Alegre. Já realizou diversas gravações em cd's, dentre as mais significantes se destaca a participação no cd "Cantigas de Ninar Vento" do músico Jorge Herrmann e no cd "Solilóquios, Colóquios e Quiprocós" do músico Roberto Marques, ambas gravações financiadas pelo Projeto FunProarte de Porto Alegre. Em 2007 foi espala da Oquestra Jovem da Sinfônica de Porto Alegre e participou como músico contratado em diversos concertos junto a Oquestra Sinfônica de Porto Alegre. Atualmente Maurício é músico integrante da Orquestra do Norte da Islândia- Sínfoníuhljómsveit Norðurlands.

Baterista profissional: Maurício já realizou inúmeras turnês ao lado de bandas como Sepultura, Krisium, Vader, Blind Guardian, entre outros. Desenvolveu técnicas avançandas de bateria que lhe rendeu inúmeras citações e entrevistas para revistas, zines e jornais eletrônicos. Ganhou enorme destaque dentro do cenário do metal, sendo considerado atualmente um dos melhores bateristas do Brasl no gênero.

Marimba Africana: em 2010 participou do "Zimba Marimba Summer Camp" na Suécia,  onde realizou curso avançado de marimba, percussão e dança africana sob a orientação de renomados professores e líderes dos mais famosos grupos de marimbas do mundo, dentre eles: Randy e Amy McIntosh, Julia Tsitsi Chigamba (Kutandara Center-EUA), Peta Axelsson e Ana Forsvall (Zimba Marimba- Suécia), Ross Johnson e Zama Qambi (amAmbush Marimba- África do Sul).