segunda-feira

Primeiro ensaio aberto MarimBrasil - 23 de Junho de 2013


Olá amigos! 

Domingo tem MarimBrasil! Uma idéia musical com marimbas africanas, no estilo Zimbabwe e com canções africanas tradicionais. Além das marimbas, o grupo tem percussão como Djembe e Hoshos (chocalhos africanos), e voz.


Além de mim, o grupo está contando com: Jê Candido, Cassio Amaral, Marco Júnior, Marcelo Azevedo, Alexandre Sá e Tuti.No próximo Domingo, dia 23 de Junho estaremos abrindo as portas para quem quiser ir dar uma conferida no nosso ENSAIO (não é concerto), e quem sabe integrar o grupo no futuro :) HORÁRIO: entre 14:30 e 17:00.

A idéia é que a comunidade veja um pouco do nosso trabalho e conheça um pouco da proposta multicultural do MarimBrasil. Será um ensaio normal, aberto, mas com foco na apresentação dos instrumentos e o repertório exótico aos nossos ouvidos 

É importante ressaltar que tocamos música essencialmente do Zimbabwe, um país que até pouco anos atrás sofria com a segregação racial, e teve sua independência somente em 1980, quando a maioria negra finalmente fez prevalecer a sua vontade. Nós valorizamos e muito a riqueza dessa música, e tentamos manter fidelidade as características inerentes ao estilo. 

O local do ensaio é Teatro Nilton Filho, rua Grão Pára, número 179. No bairro Menino Deus, bem próximo ao Hospital Mãe de Deus (José de Alencar). HORÁRIO: entre 14:30 e 17:00.


Todos serão bem vindos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário